Mídia x Esporte

   Fala galera do ImprenÇa, sou o Maycon Mazzo do Esporte na Rede – O Blog do Torcedor. Fui convidado pelo Caipira Zé do Mér para falar deum assunto muito delicado. “Mídia x Esporte”. Quem vai me ajudar nesse debatede ideias vai ser o Pablo Rezende também redator do Esporte na Rede.
Aspectos Negativos (Por: Maycon Mazzo)
   Infelizmente hoje a mídia não é a mesma de anos atrás, nãogeneralizando, mas é a verdade, muitas empresas que não cabem nos dedos da mão,se for contar, inventam a maioria das notícias para benefício próprio, econsequentemente prejudicam A ou B. Muitos esportistas já tiveram sua carreira“acabada” pela invenção da imprensa.
   Cito tranquilamente muitas delas nesta postagem, lógico quevou citar mais adiante, porque, apesar disso ser um blog, não deixa de ser “Àparte da mídia”, e a mídia vive de? – Ibope é claro. Portanto vamos deixar paracitar os malfeitores daqui a pouco, primeiro o suspense, depois a verdade ditacomo deve ser.
   Quem nunca assistiu pelo menos uma vez na vida o programa “TVFama”? – Sim, é um lixo de programa, porém “bomba” no ibope da Rede TV por serem horário nobre, digamos que bomba pelo tamanho do Canal, que é novo ainda, ouseja, com sete pontos de audiência o dono da Rede TV já vai ao orgasmo.  Quemconhece aquela “laia” sabe que as notícias dadas lá são, na maioria, falsas paraapenas chamar a atenção do público; mulheres seminuas, entrevistas com asmesmas mulheres de sempre, aquelas que você conhece bem, dos antigos BBBs davida.
   Vou falar agora de outro programa da Rede TV, o “ProgramaPânico”, alguém lembra daquele programa no começo? – Era legal, matériasengraçadas, ai atingiu a fama, e o que virou? – Publicidade, isso, viroupublicidade. Metade do programa é merchandising do mais barato.
   Band: Não tem o que falar da Band, uma das piores emissorasabertas do nosso país, vive em função de falar mal de alguém, principalmente noJogo Aberto, inventando notícias, falando meias verdades sobre tudo que aconteceno futebol, levando para lá ex profissionais do esporte apenas para ganharibope, pois, que eu saiba, Denílson e Neto não tem diploma, muitos menosterminaram o colegial, e querem apenas ganhar em cima do povo, e sobre aspropagandas naquele programa. Falam mais da TekPix do que do time do Santos.
   E por fim vamos falar do Blog do Paulinho, [ Mídia sem Média] {{não acredite em mim}}:
   Não sei se a maioria conhece, bom vamos ao que interessa.Vamos explicar corretamente o que vamos repassar, o blog do Paulinho é um blogcomo qualquer outro, ele trata de assuntos esportivos, muito delesinvestigativo, denunciando fraudes no futebol e etc.
   Alguns dizem que o Sr. Paulinho comanda o blog a pedido doSr. Citadini, outros desconversam, outros chamam o mesmo Paulinho de Motoboy epor ai vai. No texto abaixo confira como o mesmo Paulinho foi desmascarado, ecaiu na sua própria armadilha, querendo se dar bem inventando história pra boidormir.
   Ele vive em função de inventar notícias, na noite anterior dojogo Corinthians e Flamengo pela taça libertadores da América de 2010, oitavasde final, segundo jogo no Pacaembu, pois bem. O jogo foi na quarta-feiravencido pelo Corinthians, porém eliminado, bom, isso não vem ao caso, algunsdias depois, um membro de um blog de “Humor” enviou um e-mail a este próprioPaulinho alegando ter visto o Ronaldo na noitada, dia antes do jogo decisivocontra o Flamengo na libertadores, notícia falsa é lógico, apenas enviou ume-mail avisando que viu, não mandou foto, o Paulinho Motoboy também nãoaveriguou se a notícia era verdadeira, apenas postou em seu blog que Ronaldosaiu aquela noite. Ou seja, Quase acabou com a carreira de “Ronaldo no Timão”,isso só não aconteceu pois, o mesmo que enviou o e-mail ao Paulinho alegandoter visto Ronaldo, postou e seu blog, a caneta que ele mesmo deu no Paulinho eesse motoboy mordeu a isca e caiu como um pato. Confira a notícia em maioresdetalhes {{não acredite em mim}}.
Aspectos Positivos (Por: Pablo Rezende)
   Século XXI e vemos o quanto nosso esporte brasileiro é grandee focado pela mídia, seja futebol, vôlei, atletismo, basquete, entre outrasmodalidades, a mídia está ali fazendo seu papel, destacar, alavancar o nossoesporte, ou simplesmente omitir, brochar nosso desempenho.
   Vemos tantos casos de emissoras de TVs, umas destacam demais,acho isso produtivo, o expectador sente-se bem, feliz com os esportistas quetemos em nosso solo; já na contramão do esporte e da ética, algumas emissorasomitem, dizem meias verdades, e isso cria uma revolta no telespectador, poisele acaba indo no que a matéria quer passar, mas nem sempre aquela é a verdade,mas sim o que dá audiência, capitalismo meu caro.
   O lado positivo, sempre se transforma em um legado, vemostantos casos, que a mídia transformaram o esporte em um hábito para obrasileiro, como os jogos de futebol, quarta e domingo, as corridas de Formula1, os jogos de basquete durante a semana pela NBB, as meia maratonas do Rio oude Sampa, a mídia faz o certo, anexa o esporte na vida do brasileiro, acabandocom o ditado que brasileiro só gosta de futebol; que no caso acho issototalmente errado, a mídia faz o seu trabalho e quem soma com isso somos nós eo esporte brasileiro a cada dia crescendo mais.
   Bom, é só isso, tomara que com isso conseguimos passar umpouco pra vocês da verdade, do lado positivo e negativo da imprensa etc…

Comente pelo Facebook

Comentários

Powered by Facebook Comments

Artigos Relacionados

Kit antihomofobia: AIDS X Homofobia
A imprenÇa entendeu as novas mídias(?)
Quem tem medo de mulher?
A mídia e a imagem que fazemos das coisas e pessoas
Fuga do século 21
Ainda o 8 de março...

5 comentários

  1. fontinatti disse:

    Olá, apenas para colaborar no debate deixo um texto que fiz: http://doutorsujeira.blogspot.com/2011/01/socieda
    Abraço e parabéns pelo blog, que conheci somente hoje.

  2. Raiana disse:

    seu blog além d eme ajudar com um grande trabalho de educação fisica, fez eu aprender muuuito mais do que eu aprendo na sala de aula! muito obrigada mesmo.

  3. alexandre ataíde neto disse:

    AS PADASTRAS MIDIAS BRASILEIRAS NO PAN 2011

    A demagogia das mídias brasileiras que não vão transmitir o Pan Americano 2001 está evidenciada na ausência de notícias e matérias sobre este assunto em voga. A demagogia é tanta que ultrapassa os limites do inconveniente. Encabeça essa demagogia a Globo e suas filiais da TV fechada na SKY, SPORTV e SPORTV 2. Para elas é como se o Pan Americano 2011 não existisse. Para eles existe apenas as Olimpíadas de Londres em 2012, mesmo sabendo que o Pan é uma preparação antecipada das Olimpíadas 2012. É triste ver essas mídias ignorarem um acontecimento esportivo de grande relevância para nossos atletas, para os torcedores e o povo brasileiro. Essas mídias esportivas pagas, deviam ter respeito e consideração aos assinantes que pagam os salários dos seus respectivos jornalistas esportivos, e esses não deviam se omitir de falar sobre tal assunto, ou seja, não deviam aceitar a mordaça imposta pelos seus superiores demagogos. Para quem não sabe é a TV Record que vai transmitir com exclusividade o Pan 2011, que começa dia 14 do corrente mês. Entre as já faladas acima estão às maquiavélicas: TV Bandeirantes, ESPAN Brasil Canal 30, SPAN Canal 29, BANDSPORT Canal 27 e outras antipatriotas dos esportes. Essa é a padastra mídia brasileira com quem convivemos diarimente. Os certinhos quando pecam é dose certa de absurdo.
    Belém/Pa, 08.10.11.
    Ataíde

  4. tacito disse:

    gostei muito desse blog, vlw.

Faça um comentário

Crie Web - Desenvolvimento de Qualidade!
Leia também:
feminismo-blog


Em tempos de homem pagando mico para falar de feministas, o sensato Caipira reconheceu sua ignorância em relação ao ...
{{não acredite em mim}}

Close