Escolha uma Página
Espalhe a notícia

   Não sei bem se foi uma ameaça, um pedido, se o Erra está implorando… Enfim, fosse eu e também não ia querer perder mais um aliado… José vai errar por aí até conquistar algum espaço, se é que vai conseguir…



O ex-governador tucano José Serra disse na manhã desta sexta-feira esperar que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, não se afaste do PSDB. “Eu torço para que o Kassab tome uma decisão boa para ele, para a cidade e, ao mesmo tempo, não se afaste da aliança conosco do PSDB”, afirmou em entrevista à rádio Jovem Pan. Eleito com o apoio de Serra, Kassab estuda deixar o DEM e criar um novo partido, que poderia se fundir ao PSB ou PMDB, ambos da base do governo Dilma Rousseff.
Segundo José Serra, a aliança entre Kassab e PSDB é primordial para capital paulista. “Tenho certeza que o Kassab vai fortalecê-la (a aliança) porque sabe que isso é importante para a cidade”, disse.
Serra voltou a dizer que não será candidato à Prefeitura de São Paulo em 2012. “Já fui prefeito e posso continuar sendo muito útil e deixamos a eleição para 2014 para o que vier”. Em 2014 acontecem eleições para deputado federal, Senado, governos  estaduais e Presidência. Ele, no entanto, evitou adiantar para que cargo concorreria.
“É muito cedo para 2014. Trazer 2014 pra agora seria um erro muito grande. Temos que cumprir nosso dever de casa (fazer oposição).” Embora tenha dito ser muito cedo para falar sobre as eleições de 2014, Serra afirmou acreditar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será candidato na próxima corrida presidencial.
Sobre o governo Dilma, o tucano criticou o valor do reajuste do mínimo, de R$ 545, aprovado nesta semana no Senado. “O mínimo o governo não explicou direito, podia ter sido mais alto”. Uma das promessas de campanha do tucano era o mínimo de R$ 600.

Espalhe a notícia