Escolha uma Página
Espalhe a notícia

O projeto de lei “Ficha Limpa” que prevê que políticos condenados em 1ª instância ou instância única não possam tentar se (re-)eleger. É claro que o projeto tem sua importância, mas justifica-se a histeria em massa?

Não é de hoje que a imprenÇa imprensa simplesmente ignora a realidade para fazer da notícia algo palatável.

Não é incomum vermos a imprensa dizer algo que simplesmente não faz sentido ou que simplesmente não tem um mínimo de critério ou análise sob qualquer viés. Notícia é notícia e vamos embora…

Quem visita o blog sabe que uma condenação em 1ª instância não quer dizer que o suspeito seja culpado, embora seja melhor mesmo que o suspeito fique impossibilitado de se eleger, a questão requer discussão mais aprofundada do que: “os políticos corruptos não querem a lei”, como geralmente chega aos seus nossos ouvidos.

Hoje ouvi um comentário na CBN {{sempre ela, prometo xingar outras daqui para frente…}} bem típico da histeria que tenta nos comover. {{infelizmente ainda não saiu no site da CBN, por isso não linkei aqui…}}



Apoie o Jornalismo Independente

Não reproduzirei as palavras pára não ser muito injusto, mas basicamente a reclamação da comentarista era a de que a lei teria uma chance menor do que zero {{ainda vou fazer um post sobre chavões burros}}de entrar em vigor para as eleições este ano.

Ainda criticou o fato de que o projeto pode precisar retornar à Câmara depois de votado no Senado {{todo projeto precisa ser votado na Câmara, para ir ao Senado e, sofrendo modificações, volta à Câmara, para só então ser sancionado ou vetado pelo Presidente}}.

Ou seja, na cabeça da nem tão nobre assim comentarista a constituição deveria ser alterada, afinal, toda a mídia e (a mídia que disse) todo o povo deste Brasil quer que a lei passe.

“Pó pará!” Já diriam meus alunos de xadrez. A população sabe que lei está sendo votada? Ou simplesmente aceitou o fato de que todo político é corrupto então a lei é necessária?!

Aliás, seguindo a lógica midiática {{sempre quis usar essa palavra ridícula}}, todo político é corrupto, logo não haverá político depois desta lei.

Sou meio lento mesmo, mas não faz muito sentido isso aí…

De qualquer forma a Comissão de Constituição e Justiça, dizem, votará na semana que vem um parecer a respeito da lei. Eu acho justo que se discuta muito bem, até porque não são poucos os jornalistas que são condenados em 1ª instância e revertem o quadro quando o caso é julgado com todos os recursos.

Ou vamos proibir a imprensa de divulgar informações quando um jornalista é condenado em 1ª instância também?!

Censura!!!! Gritarão aos 8 cantos {{por que 4 se podemos exagerar?}} e até que sem razão nenhuma com certa razão…

Em tempo: a lei está aqui {{não acredite em mim}} as notícias aqui {{não acredite em mim}}

Atualização: Comentário da cbn {{não acredite em mim}}

Espalhe a notícia