Escolha uma Página
Espalhe a notícia

Com a falência do banco Panamericano a folha de SP {{entenda porque não coloco maiúscula para este jornal}} começa série de insinuações a respeito da bolinha de papel, aquela, e o empréstimo do Fundo Garantidor de Crédito.

Sim, polvilhos, a folha agora resolveu que a matéria sobre a bolinha de papel {{que desmentiu a alegação de José Serra e foi desmentida pela matéria da Globo, que usa um perito que foi desmentido pelo O Globo, não acredite em mim}}, continua rendendo.

Agora a folha quer justificar a matéria do SBT com o empréstimo que o banco do Sílvio recebeu do Fundo Garantidor de Crédito.

Como estão cansados de saber não gosto que acreditem em mim, portanto:



Apoie o Jornalismo Independente

Objetivos
O FGC tem por objetivos prestar garantia de créditos contra instituições dele associadas, nas hipóteses de:

  • decretação da intervenção, liquidação extrajudicial ou falência da associada;
  • reconhecimento, pelo Banco Central do Brasil, do estado de insolvência da associada.

As informações são do próprio site do Fundo Garantidor de Crédito e podem ser conferidas clicando no link, as usual. A fAlha Folha folha de SP traz, hoje, duas matérias que insinuam que o empréstimo só saiu por conta da matéria da bolinha.

A folha não se conforma que alguém noticie algo sem receber nada em troca, apenas pela tal isenção. No que faz muito bem, diga-se.

Sejamos justos, a folha traz oficialmente apenas uma matéria a respeito da tal conspiração, que, para mim, é hors concours {{viram como o blog é chique? Já falei em ingrêis e francêis só nesse neste nece post!}} por isso tratarei ao final deste post, aguenta aí!

Aliás, o escândalo da vez é no banco PanAmericano, do Sílvio Santos, que visitou Lula no meio da campanha e é dono também do SBT, a rede que reduziu o rolo de fita da agressão a José Serra no Rio a uma mera bolinha de papel.
{{não acredite em mim}}

Sacou a lógica? A matéria só teria existido porque o grande Sílvio Santos com sua grande audiência conseguiu um empréstimo em um fundo que existe para salvar bancos que estão falindo, que, por coincidência, foi o caso do PanAmericano.

A coisa toda é tão absurda que merecia uma trollada bem dada, certo? Pois, Sílvio Santos fez isso por você:

silvio_trollando_folha
{{não acredite em mimsó para assinantes}}

Em outra entrevista, na própria folha um jornalista um pouco mais sério menos ridículo com o pé no chão fez as perguntas certas e teve uma resposta decente:

E a auditoria não pegou…
Mas quem é que arranja a auditoria? Não é o próprio executivo do banco? Que culpa tenho eu? Você vai publicar isso na Folha? A Folha fez uma matéria muito boa hoje. Ninguém sabia o que era Fundo Garantidor de Crédito. Pensavam que era um órgão do governo. Aquilo ali é praticamente uma companhia de seguros. Nem jornalista sabia. Aquilo ali realmente é para poder emprestar dinheiro, garantir o que você tem no banco. Se você tem até R$ 60 mil, garante.
Não é dinheiro público…
Mas claro que não é. O dinheiro é particular. É uma empresa sem fins lucrativos.

{{não acredite em mimsó para assinantes}}
Como disse minha namorada:
Na entrevista para ser jornalista da folha deve ter como pré-requisito sofrer de paranoia
Espalhe a notícia