Escolha uma Página
Espalhe a notícia
   Qual foi a frase da Dilma no debate, mesmo? “O governo do PT é o Brasil da banda larga…” Enquanto isso o Erra chora, ao assistir ‘dançando na chuva’ de pijamas, enquanto tuita do celular…

A Telebrás assinou nessa quarta-feira contrato de R$ 24,3 milhões para o fornecimento de 2.274 pontos de presença da internet. O governo pretende conectar na rede através desses pontos 1.163 cidades do Sudeste e do Nordeste. As informações são do Blog Oficial do Planalto
Um dos equipamentos adquiridos no contrato foi o Core da Rede IP, que integra as soluções que estão sendo contratadas pela estatal para a implementação da rede nacional de telecomunicações. Entre elas, sistemas auxilares e serviços de borda também necessários para a implementação da rede IP, além de equipamentos ópticos e de rádio.
Segundo a Telebrás, os equipamentos também se destinam a unir os principais pontos de conexão da internet, agilizando o tráfego de dados, ou seja, melhorando a performance da conexão da internet nessas regiões.
Na assinatura do contrato, o presidente da Telebrás, Rogério Santanna, ressaltou a importãncia da aquisição de novos equipamentos. “A parte mais importante da rede da Telebrás vai ser implementada por estes equipamentos, já que terão capacidade para transportar um volume muito grande de informações”, disse Santanna. A promessa também é de que o equipamento atenda mais de um bilhão de chamadas de vídeos simultaneamente.
A assinatura do contrato é parte do Plano Nacional de Banda Larga, que é do Ministério das Comunicações e tem como objetivo massificar a infraestrutura de comunicações do país até 2014.
Para por em prática o plano, a Telebrás está cadastrando provedores interessados em usar as redes do governo. Até agora, 284 empresas se inscreveram para oferecer conexão a preço mais baixo ao consumidor. Os processos estão em fase de análise e a operação estatal na banda larga só começa em abril..

{{não acredite em mim – Terra}} 
Espalhe a notícia