Escolha uma Página
Espalhe a notícia

   Quando foi que ‘subversivo’ virou algo ruim, mesmo? Ah, é, na ditadura…

O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, qualificou nesta segunda-feira de “vergonhosas” e “subversivas” as manifestações realizadas no dia anterior em várias cidades do país para defender a dignidade da mulher.
“São mobilizações subversivas, partidárias, contra minha pessoa e impulsionadas por uma esquerda que utiliza qualquer meio para tentar vencer um adversário que não consegue vencer nas urnas”, afirmou o mandatário durante uma participação telefônica no programa de televisão “Mattino Cinque”.
“Me pareceu um pretexto para apoiar um teorema judicial que não tem nada a ver com a realidade, uma manifestação partidária contra a minha pessoa por parte de uma esquerda que se vale de todos os meios possíveis para acabar comigo”, disse ao programa da rede Canale 5 que pertence a seu grupo, o Mediaset.
“Todas as mulheres que me conhecem sabem que tenho muita consideração e respeito [por elas]”, acrescentou.
Centenas de milhares de italianas se manifestaram no domingo em todo o país para dizer “Basta!” a Silvio Berlusconi, ao considerar que a dignidade das mulheres está sendo atacada pelo escândalo conhecido como Rubygate, que envolve o chefe do governo italiano.
Turim, Veneza e Palermo foram algumas das cidades cujas ruas são palco de novos protestos convocados pelo movimento social do Povo Violeta (“Popolo Viola”, em italiano), um dos mais críticos ao líder.
Além das cidades italianas, estavam previstos protestos também em Amsterdã, Bruxelas, Londres, Nova York, Zurique (Suíça) e Manchester (Reino Unido).
Na semana passada, a Promotoria de Milão solicitou o julgamento imediato por suposta concussão e incitação à prostituição de menores. A investigação apura os supostos serviços sexuais da jovem marroquina Karima El Mahrug, prestados a Berlusconi quando ela ainda era menor de idade, assim como a intervenção do primeiro-ministro junto à polícia para libertar a jovem depois que ela foi detida por roubo, em maio de 2010.
“Sempre tentei fazer com que toda mulher se sinta especial”, afirmou. Berlusconi se mostrou convencido de que as mulheres têm “algo mais” que os homens e sentenciou: “São sempre melhores na escola, são mais inteligentes e estão mais preparadas, são mais responsáveis e chegam à solução dos problemas sem tantos rodeios”.


Espalhe a notícia