Escolha uma Página
Espalhe a notícia


    Agora pergunta se eu acho que isso aí é definitivo… tão definitivo quanto o partido do Kassab… ‘possa ser quer seje’ mas não cravo nem a pau…



               O Corinthians é o mais novo clubea fechar contrato com a Globo. O clube alvinegro publicou em seu site oficialuma nota confirmando o acerto com a emissora carioca. O novo acordo teráduração de quatro temporadas, a partir de 2012, e os valores não foramrevelados “em razão de cláusula de confidencialidade”, segundo o comunicado.
 Apesar de não revelar o quantoirá receber da Globo, a direção do Corinthians aproveitou o comunicado oficialpara “cutucar” a Record, emissora que também estava na disputa e queoficializou uma proposta de R$ 100 milhões anuais para ter os 19 jogos daequipe como mandante.
                “Esclarece-seque a proposta pública feita pela TV Record exige do Corinthians algo que,segundo a lei vigente, o clube não tem o direito de comercializar. De acordocom o artigo 42 da Lei no. 9.615/98, a chamada Lei Pelé, aos clubes pertence odireito de negociar a transmissão de determinada partida. Assim, o Corinthians,isoladamente, não tem poderes para comercializar seus 19 jogos como mandante,conforme proposto pela TV Record”, diz a nota oficial.
                  Mesmo sem divulgar o quanto iráreceber pelo novo contrato, a expectativa é que o Corinthians embolse algo emtorno de R$ 110 milhões anuais, valor esse que envolve todas as propriedades(TV aberta, fechada, pay-per-view, internet, entre outros). Com isso, o clubese tornará quem mais irá ganhar com os direitos de transmissão.
                    A expectativa, no entanto, é queo Flamengo chegue ao mesmo patamar de valores. Por outro lado, São Paulo, Vascoe Palmeiras, que até agora figuravam ao lado do time rubro-negro e doCorinthians entre os que mais ganhavam da TV, cairão para um segundo grupo,caso confirmem negócio com a Globo.
                    A emissora carioca, por sinal,soma agora seis times que negociaram e assinaram contrato de forma individual,independentemente do processo de licitação promovido pelo Clube dos 13 evencido pela Rede TV!. Além do Corinthians, já tiveram postura semelhanteGrêmio, Goiás, Cruzeiro, Coritiba e Vitória.

Espalhe a notícia