Escolha uma Página
Espalhe a notícia

Desculpem pelo desabafo, mas realmente está difícil de aguentar…

Para quem teve a sorte de passar desapercebido pelo ‘movimento social’ {{quando foi que o significado de uma mesma expressão passou a englobar o MST e o Greenpeace?! Sim, o #horadoplaneta é do WWF, dá na mesma}} eu conto. A ‘hora do terror planeta’ é a hora onde, supostamente, todos deveríamos desligar todas as luzes por 1 hora, na data da figura acima.
Sim, o movimento diz ‘apagar as luzes’. Não diz: andar de ônibus; exigir a troca do asfalto por concreto ou paralelepípedo {{acorda, estamos em 2011, já fizeram paralelepípedos melhores, que não trepidam, mas absorvem água e reflete menos calor}}. Não diz para lembrar de desligar também as árvores e enfeites de natal que gastam horrores durante o ‘horário de verão’. Nada disso importa.
Tentar explicar que pegar o carro para gritar na porta dos prédios das pessoas que não desligaram as luzes além de muito inconveniente é burro para caramba também se faz inútil. Não acredita? {{não acredite em mim – post do @Cardoso sobre o tema}} Veja o vídeo retirado do tal post:

 

Que droga de mundo pentelho é esse onde as pessoas não conseguem entender que comer no Mcdonald’s é muito mais prejudicial para ‘o planeta’ já que produz uma quantidade absurda de lixo. aliás, que mundo chato é esse em que as pessoas te pentelham por jogar um papel na rua, mas não pentelham NENHUMA fábrica de _________{{adicione ali o seu produto favorito}} em que as embalagens veem todas lotadas de plástico completamente inútil, presente apenas para tentar te fazer comprar o produto.
Não, é muito complicado encher o saco das coisas que realmente mudam o planeta, então vamos fazer com que todas as pessoas do mundo inteiro tenham que ficar atentas para apagar as luzes do apartamento, porque, afinal, isso muda tudo. Ou então porque é ‘um ato simbólico importante’.
Vamos encher o saco dos seres para apagar as luzes. Ou vamos fazer ainda melhor: um show de luzes para anunciar que vamos economizar as luzes, que tal?!

{{não acredite em mim}}
Que droga de mundo besta é esse onde as pessoas dizem para apagar a luz e não discutir política, porque, afinal, política e religião não se discutem?!
Porque ao invés de ficar uma hora sem luz a gente não promove 1 hora de discussões sobre como produzir menos lixo, 1 hora de conversas sobre como melhorar a educação, 1 hora de trabalhos comunitários em algum órgão da prefeitura que precise, 1 hora de sono, sei lá?!

Queriam-me casado, fútil, quotidiano e tributável?
Queriam-me o contrário disto, o contrário de qualquer coisa?
Se eu fosse outra pessoa, fazia-lhes, a todos, a vontade.
Assim, como sou, tenham paciência!
Vão para o diabo sem mim,
Ou deixem-me ir sozinho para o diabo!
Para que havemos de ir juntos?
Não me peguem no braço!
Não gosto que me peguem no braço.  Quero ser sozinho.

 

E só para finalizar um recadinho bem humorado do melhor humorista que o Stand Up Comedy já viu:

Espalhe a notícia