Escolha uma Página
Espalhe a notícia

   Jean Wyllys está aí para provar que nem todo ex-BBB é totalmente descartável… Deputado pelo PSOL ele questiona as demências ditas por Bolsonaro {{e você pode ver minha opinião a respeito clicando aqui}}


Bolsonaro é demente ou está debochando, diz Jean Wyllys

por André Mascarenhas
Eduardo Bresciani, do Estadão.com.br

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) classificou de“estratégia” o fato de Jair Bolsonaro (PP-RJ) ter recuado da declaração de queseria “promiscuidade” se seu filho se apaixonasse por uma negra, dada aoprograma CQC da TV Bandeirantes. Bolsonaro afirmou não ter entendido a perguntade Preta Gil, mas Wyllys vê cálculo político na justificativa do colega.
“É preciso desmascarar a tentativa dele de se safar do crimede racismo. É deboche à inteligência das pessoas dizer que ele se confundiu.Não dá pra confundir mulher negra com homossexual como ele está querendo dizer.Ou ele é demente ou está debochando”, afirmou o deputado do PSOL ao RadarPolítico.
Wyllys, que é homossexual assumido, afirmou serem naturaisas novas declarações de Bolsonaro atacando os homossexuais. Nessa quarta-feira,durante o velório do ex-vice-presidente José Alencar, Bolsonaro afirmou queestava se lixando” para o movimento gay.
“Ele está invocando essa homofobia odiosa porque sabe que aviolência contra homossexual goza de mais aceitação pela sociedade. Ele sabeque foi traído pela língua e que pode ser cassado pelo racismo, então ele estátentando dizer que é ‘só’ homofóbico. Ele está com medo e é covarde”, disseWyllys.
O deputado do PSOL lamentou ainda as manifestaçõesfavoráveis a Bolsonaro em rede sociais na internet e chegou a comparar aatitude do deputado com a propaganda nazista. “Há precedente na história deessas ideias terem eco na sociedade porque as pessoas têm ódios adormecidos.Temos sempre que lembrar que parte da Alemanha foi conivente com o Holocausto ea máquina nazista de assassinar judeus e homossexuais. Temos que lutar contraessas declarações porque isso desperta o que há de pior nas pessoas.”

{{não acredite em mim – Estado}}

Em tempo: Aproveito para pedir o auxílio dos senhores para denunciar, neste site da PF {{http://denuncia.pf.gov.br/}} o seguinte link como crime de ódio {{http://goo.gl/YeDgg}}.
Espalhe a notícia