Escolha uma Página
Espalhe a notícia

Menos de uma semana depois de destacar seus “Princípios Editoriais”, a Rede Globo de Televisão faz a cobertura sobre os acontecimentos da terra da Rainha. Sempre pautada pela isenção e pela crítica, além da responsabilidade de procurar saber o que está acontecendo, realmente, a Globo dá uma aula de jornalismo {{empresarial}}.

5248844304_2463cdedce_b{{Crédito da foto: Elfaen}}

 

Procurando, como sempre fez, ouvir todos os lados da questão e partindo do princípio de que não se pode fazer julgamentos antecipados nem pré conceitos sobre absolutamente nada, a Globo News fez uma excelente entrevista com um sociólogo:



Apoie o Jornalismo Independente

Me parece que o estopim foi o protesto contra a morte do jovem nesse tiroteio com a polícia, mas o contexto social parece ter perdido, né? O fundamento nessas questões. O que está acontecendo agora na sua visão é que pessoas e jovens estão aproveitando o caos, para praticar crimes?

 

A única falha nessa entrevista toda foi a escolha do entrevistado. Visivelmente aquém dos jornalistas ali colocados, o tal sociólogo resolveu fazer um pré julgamento dos acontecimentos, tratando a todos como indefesos, num óbvio caso de paternalismo, que tem tomado este país.

São pessoas como ele, as responsáveis pela impunidade em todo o mundo. Qual o julgamento desse cidadão {{podemos chamá-lo assim?!}} sobre os acontecimentos?

Não, eu não vejo assim. Eu acho que o governo britânico está encarando e analisando esses acontecimentos. Transformando em bandidos, em vândalos, em predadores, né?! Milhares de jovens que estão insurgindo contra a condição mesmo que eles têm na sociedade inglesa.

Um verdadeiro absurdo. Uma falta total de conhecimento. Só porque Tottenham tem apenas 35% de desemprego entre jovens de 16 a 25 anos, ele acha que está justificado esse tipo de ação?! Só porque no mesmo bairro, uma semana antes a prefeitura cortou 75% da mesada do dinheiro para projetos sociais no mesmo bairro?! 

Só porque a polícia inglesa recebeu autorização para abordar qualquer transeunte sem qualquer motivo uma semana antes dos ocorridos?!

Todos sabemos da eficiência e cordialidade da Polícia Inglesa. Sempre educados, nunca fizeram um ato sequer de violência contra os cidadãos de bem. É claro que os mais chatos lembrarão do tal brasileiro que morreu mas, vejam: é o combate ao terror! A culpa é dos terroristas!

Imaginem os senhores que só porque 300 pessoas foram a uma delegacia pedir explicações pela morte de um moleque {{que deve ter feito algo ruim, caso contrário a polícia não o abordaria}} e ficaram 4 pequenas horas aguardando sem notícias {{ A polícia estava ocupada, isso é bom!}}, então podem ficar revoltadinhos?!

Tenho convicção de que são sociólogos como este que fazem um papel panfletário e espalham esse espírito anarco-ateu-comunista que causam tantas intempéries aos cidadãos de bem do mundo. Ainda outro dia aconteceu algo semelhante na França. Dois bandidos, travestidos de jovens estudantes, fugindo da bem treinada polícia francesa acabaram preferindo morrer numa estação de distribuição de energia a confrontarem o poder das leis. Criminosos, com toda certeza.

É por isso que resolvi exaltar a Rede Globo de Televisão {{noticiando com isenção desde seu nascimento, durante a grandiosa Revolução de 1964}}. Por mostrar a esse sujeitinho a realidade nua e crua. Sem esse paternalismo que não leva a nada.

Peço que assistam com atenção ao vídeo e reparem em como é mal intencionado esse sociólogo, sempre tentando desmentir os Jornalistas isentos globais:

{{dica do vídeo veio pelo Twitter, obrigado @aneliseani}}

Espalhe a notícia