Escolha uma Página
Espalhe a notícia

A grande analista política das organizações Globo, Lúcia – A Jenial – Hippólito, fez mais um dos questionamentos tão oportunos {{e, cá para nós, muita gente também fez…}} quanto a sua formação {{ou seja, inútil}}. Mas, como de praxe, não vai agora a leitora acreditar em mim, não é?!

{{não acredite em mim}}

Eu ainda não encontrei o áudio do dia do apagão, mas me lembro claramente dessa senhora dizendo que a culpa pelo apagão era a isenção para a linha branca que Lula acabara de permitir… Uma pena eu não ter o áudio {{quem souber como eu arrumo, ficarei eternamente grato}} para provar… De qualquer forma, há dois links que comprovam o que eu disse {{não acredite em mim – Boimate News}} {{não acredite em mim – Nassif, leia o comentário de M. Pinto}}.



Apoie o Jornalismo Independente

E fiz questão de colar as citações que ela colocou no dundo do Twitter dela, porque… Ah, porque dá para fazer umas perguntinhas bacanas {{ou safadas, depende do ponto de vista…}}, como por exemplo:

A lei não diz que a imprensa deve ser boa, por isso ela é ruim?

Só isso já seria motivo suficiente para um um ano bissexto inteiro de risadas… Mas ela foi adiante e perguntou o que faz o Ministério, além de dar emprego ao ministro…

Na mesma linha caberia a pergunta: O que faz o Ministério do Desenvolvimento Agrário ?

Isso seguindo a lógica do “já tem o Ministério da Agricultura”. Porque a lógica do mundo real {{aquele onde os ministérios sofrem pressões de todos os lados}} diz que fazendeiro disputando com gente sem terra leva ligeira vantagem… Mas é claro que ela não vai perguntar “O que faz o Ministério do Desenvolvimento Agrário”, não porque o assunto não está em pauta, mas porque seria óbvio demais até para ela {{ok, não sei se existe isso…}}.

Como esse Caipira safado adora um tutorial, vamos desenhar para que fique bem bonitinho…

Comecemos do óbvio, partindo do princípio que a dona sabe ler…

O Ministério da Pesca e da Aquicultura é um órgão da administração federal direta e, entre as várias competências definidas pelo decreto 6.972/09, é responsável pela implantação de uma política nacional pesqueira e aquícola, transformando esta atividade econômica em uma fonte sustentável de trabalho, renda e riqueza.

{{não acredite em mim}}

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é responsável pela gestão das políticas públicas de estímulo à agropecuária, pelo fomento do agronegócio e pela regulação e normatização de serviços vinculados ao setor.

{{não acredite em mim}}

Art. 1º O Ministério do Desenvolvimento Agrário, órgão integrante da administração direta, tem como área de competência os seguintes assuntos:

I – reforma agrária;
II – promoção do desenvolvimento sustentável do segmento rural constituído pelos agricultores familiares; e
III – identificação, reconhecimento, delimitação, demarcação e titulação das terras ocupadas pelos remanescentes das comunidades dos quilombos.

Parágrafo único. O Ministério do Desenvolvimento Agrário exercerá, em caráter extraordinário, as competências relativas à regularização fundiária na Amazônia Legal de que trata o art. 35 da Medida Provisória nº 458, de 10 de fevereiro de 2009.

{{não acredite em mim}}

Será que ficou claro? Ou melhor seria desenhar mesmo?!

Espero ter ajudado…

Espalhe a notícia